sexta-feira, 6 de maio de 2022

MA: INÉDITO! PREFEITO DE BURITI MANDA PROÍBIR CONSTRUÇÃO DE PONTE NA ZONA RURAL.

A cada dia que passa, a administração de Arnaldo Cardoso/PL , bastante baleada pela opinião pública, dá sinais de despreparo ao lidar com os problemas da população: não resolve nada nem deixa ninguém resolver.




O fato inusitado aconteceu ontem (05), na comunidade Barrocão, zona rural do município, onde um grupo de empresários, liderado pelo auditor aposentado Francisco Costa, se organizava para construir uma ponte sobre o riacho Sangrador. 


O material necessário à construção da ponte já estava sendo encostado no local, mas, o grupo teria sido surpreendido pela presença do Secretário de Obras da prefeitura conhecido apenas pelo nome de Rosim, que chegou ao local, acompanhado de escolta da guarda municipal e, fazendo alegações vazias, fincou placa determinando a proibição da obra.




Rosim, depois de alegar irregularidades numa obra que sequer havia começado, teria informado que a ponte já estava no cronograma de construção da prefeitura para este mês de maio. 




Em conversa com o jornalista Aleandro Borges, do portal Correio Buritiense, o idealizador da ponte, Francisco Costa, teria contestado a interdição, pois nenhuma intervenção teria sido iniciada ainda. "O objetivo sempre foi beneficiar a comunidade, e não o de fazer politicagem. Assim como eu, o prefeito deveria pensar em beneficiar o povo, razão pela qual foi eleito", teria dito o auditor.


Ele também teria rebatido as alegações do Secretário Rosim afirmando que conversou com  ele sobre a  iniciativa, e que este havia informado que não precisaria de autorização alguma para construir a ponte.  "Agindo assim o prefeito está contra comunidade e não contra mim", finalizou. 


Colaboração: Correio Buritiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário