Os discentes da Escola Moacyr BACELAR, comandados pelo Diretor Professor Antônio Lopes, retomaram de forma emocionante, a tradicional Gincana Pedagógica, envolvendo alunos e familiares. A atividade ficou suspensa há dois anos devido a pandemia.
A gincana aconteceu no sábado (30), das 7 às 13 horas, nas dependências da escola e envolveu todos os profissionais e alunos, e contou com apresentações infantis, inspiradas em fatos históricos, meio ambiente, cristianismo e imaginário.
Através da realização da Gincana, a escola começa uma grande angariação de recursos materiais e financeiros para as comemorações ao Dia das Mães.
Do ponto de vista pedagógico, esta é também uma forma de aproximação necessária da família no processo de Ensino e Aprendizagem dos alunos.
A finalidade, segundo o gestor Professor Lopes, é analisar as questões pertinentes à relação que deve ser estabelecida entre família e escola a fim de propiciar ao aluno o desenvolvimento adequado de suas potencialidades físicas, afetivas e cognitivas por meio da aprendizagem dos conteúdos aplicados. (Grifamos).
A atividade foi prestigiada pela Secretária Adjunta da educação Professora Jesuslene e pela a chefe da casa civil e coord.Elizabethe. O Diretor do Núcleo Técnico de Educação, Professor Francisco José e o Supervisor Pedagógico da SEMED, Professor Osvaldo contribuíram participando do corpo de jurados durante o evento.
A gincana foi encerrada com festa pelos presentes.
Nobre jornalista, esse rapaz chamado FRANCISCO LOPES, vulgo BODINHO, que mora em Duque Bacelar. É um tremendo aproveitador, esse rapaz não sabe fazer absolutamente nada sobre gerenciamento educacional é muito prepotente. Só está diretor por que é um tremendo BABÃO E PUXA SACO DE UM VEREADOR.. E Além disso, é um caloteiro de primeira.
ResponderExcluir