segunda-feira, 16 de maio de 2022

MA: SECRETÁRIO DIZ QUE VEREADORA ALIADA DO PREFEITO DE BURITI É MENTIROSA.

O Secretário de Obras daquele município, Francisco Das Chagas Santos Martins - o Rosim, simplesmente atentou contra a harmonia constitucional entre os poderes ao taxar a presidente da Câmara Naires Marques Freire/PL de "mentirosa".




OS FATOS


Tudo começou quando a presidente, usando de suas prerrogativas durante a sessão ordinária de sexta-feira (13), cobrou agilidade do governo no tocante às obras paradas.

As obras em discussão seriam da Creche São Francisco e da Escola Mundo Infantil,  paradas por suposta falta de material. 

A preocupação da vereadora Naires Freire coincide com a mesma preocupação dos moradores que têm  demonstrado superlativa desconfiança na gestão do prefeito Arnaldo Cardoso/PL.




QUEM ESTÁ MENTINDO?


Segundo as informações, o discurso da presidente da Casa teria deixado o Secretário Rosim indignado, a ponto de "abrir a caixa de ferramentas" contra a parlamentar.




O curioso nisso tudo é que o próprio Rosim e o suposto engenheiro confirmam no vídeo que realmente faltou material para a continuidade das obras.  


FOGO AMIGO


Demonstrando despreparo para continuar no cargo, Rosim também teria sido desrespeitoso ao lidar com a Câmara, especificamente com uma vereadora da base governista. 


Ele ainda teria ferido o dispositivo constitucional que diz que "os parlamentares são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos no exercício do mandato e na circunscrição do Município". (Vide art. 29, inciso VIII, da Constituição Federal). 


O DESFECHO


Esse comportamento nada republicano de um dos membros do governo municipal tende piorar a situação em Buriti. Rosim poderá ser acionado judicialmente por conta disso. A vereadora Naires Freire, segundo informações obtidas na tarde de ontem (15), já teria o apoio dos colegas de parlamento. Informações recentes apontam que dentre as possíveis acusações contra o secretário estaria a de Crime de Responsabilidade, que é uma ação ilícita cometida por um agente político. 


SURDO E MUDO


O prefeito Arnaldo Cardoso, até o fechamento desta matéria, não teria emitido nenhuma Nota sobre o fato e nem procurado falar com a presidente Naires Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário