domingo, 15 de maio de 2022

MA: ABSURDO! AMBULÂNCIAS DE BURITI ESTÃO VIRANDO SUCATA POR FALTA DE PEÇAS.

Nenhuma das quatro ambulâncias deixadas pela gestão anterior estão funcionando. Segundo as informações,  quatro veículos, incluindo a ambulância do SAMU, estariam virando sucata em oficinas mecânicas porque o prefeito simplesmente não autoriza a compra das peças.




O vídeo abaixo mostra uma dessas ambulâncias em um galpão de uma oficina, em São Luís, no Bairro São Cristóvão, mais precisamente na Rua da Mossoró Móveis, praticamente abandonada pela prefeitura há 11 meses.




Outra ambulância pode ser localizada em um galpão, na cidade de Chapadinha, sob a responsabilidade de um dos mecânicos que prestam serviço para a prefeitura de Buriti. O veículo está lá há um ano e 5 meses.




A terceira ambulância estaria em uma oficina mecânica da cidade de Duque Bacelar. Segundo consta, o veículo foi deixado ali há mais de 7 meses.

A última, das quatro ambulâncias, encontra-se abandonada em uma oficina, lá mesmo em Buriti, na Rua da Bandeira, há aproximadamente três meses.




Conforme o blog apurou, para que voltem a funcionar e atender a população, todos esses veículos estão dependendo apenas da compra de peças, mas, nem a prefeitura nem a Secretaria de Saúde se dispuseram ainda por essa aquisição.

A situação da saúde em Buriti é tão grave que até a Presidente da Câmara, vereadora Naires Marques Freire/PL, que também integra a bancada do prefeito, pediu providências.




Enquanto isso, o povo, igualmente abandonado, sofre à falta dessas ambulâncias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário