sexta-feira, 20 de maio de 2022

MA: ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE COELHO NETO CRIA PROJETO PEDAGÓGICO PARA ENFRENTAR IMPACTOS DA PANDEMIA.

O projeto "Luz na Educação", da Escola Moacyr Bacelar, é destinado à recomposição da aprendizagem, com o desenvolvimento de estratégias para estudantes do Ensino Fundamental I.




A proposta baseia-se no fato de que a educação precisa se reinventar nesse momento pós-pandemia. Segundo os idealizadores da proposta, o acolhimento e o fortalecimento do vínculo com o aluno são da maior importância.


Diante dessas considerações, os professores devem planejar aulas diversificadas, de modo a estimular a compreensão e o interesse do estudante.




O projeto é profundo e valoriza a dinâmica dos conteúdos para derrubar as dificuldades e eliminar o que for detectado de negativo. A tecnologia digital será aliada indispensável nesse desafio.


O Diretor da escola, Professor Antonio Lopes, por telefone, disse que o projeto pedagógico tende passar por revisão teórica, sempre que necessário, durante sua aplicação.

Um comentário:

  1. Nobre jornalista, esse diretor é um picareta, a ideia deve ser algum professor de boa índole. Esse sem cérebro é um aproveitador. Os outros tem uma ótima ideia e esse pilatra rouba , sem dar mérito ao verdadeiro criador. E além disso, esse caloteiro deveria pagar o deve.

    ResponderExcluir