terça-feira, 30 de agosto de 2022

COELHO NETO/MA: A DEMAGOGIA DE UM CANDIDATO BUCHA

Comentário.

Por: Milton Vieira.

O vereador Cláudio Furtado/PSC, que também é advogado da União e candidato a deputado federal, tenta transformar o desconto de 14% nos salários dos profissionais da Saúde em medida ilegal, como se fosse uma opção do prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva.   




Pretendendo tirar proveito político da categoria, o patético vereador tenta superar o desgaste da sua candidatura, tida como "bucha" até mesmo dentro do próprio partido, para colocar o desconto obrigatório nos salários de enfermeiros, técnicos e auxiliares como se fosse algo da vontade do prefeito Bruno Silva.


A demagogia do inexpressivo candidato é tamanha que não consegue nem mesmo lembrar que ele é advogado da União e tem a obrigação de saber que lei não se discute, se cumpre!

A EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 103, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2019, altera o sistema de previdência social e estabelece regras de transição e disposições transitórias.


A Reforma foi instituída pela alteração ao art 149, § 1º da constituição Federal.


Art. 149. Compete exclusivamente à União instituir contribuições sociais, de intervenção no domínio econômico e de interesse das categorias profissionais ou econômicas, como instrumento de sua atuação nas respectivas áreas, observado o disposto nos arts. 146, III, e 150, I e III, e sem prejuízo do previsto no art. 195, § 6º, relativamente às contribuições a que alude o dispositivo. (Grifei).

Será se o nobre "procurador" não sabe disso? Pois deveria se interessar e procurar ler um pouco mais, se é que cultiva esse hábito.


Mas, o que mais incomoda o suposto "bucha" é o fato da sua candidatura ser comparada a "vôo de galinha", tipo "decola, mas não sobe". 


O governo de Bruno Silva, mesmo solidário aos servidores, é obrigado a cumprir a lei. E esse cumprimento é extensivo a todos os entes federados. Mas, o candidato tenta propagar que isso seria o que ele chamou de uma "malvadeza" de Bruno Silva para com esses honrados servidores.


Segundo fontes da prefeitura de Coelho Neto, antes de comunicar à categoria e à população, o prefeito debateu o assunto amplamente em reunião com o sindicato, sua equipe de contabilidade,  Procuradoria e a  equipe jurídica do município. O prefeito teria opinado por um desconto escalonado, mas, foi aconselhado a não fazê-lo, sob pena de incorrer em crime de responsabilidade. Entanto, o candidato que se diz procurador federal parece não saber disso.


Em sua nota tantã, ele ainda avalia a saúde do município como agonizante, afirmação típica de um político mesquinho, que busca se aproveitar da categoria com críticas vazias, sem apresentar solução.


O candidato parece até sofrer de Alzheimer: se esquece que o irmão dele, Flávio Furtado, prefeito de Duque Bacelar,  começou descontar os 14% nos salários da categoria ainda em 2020. Fez tudo na calada da noite, sem conversar com os servidores; se esquece que é o município administrado por eles, se é que se pode chamar de administração, que aparece no Mapa das Fraudes na Saúde. 

O candidato é do tipo fariseu: diz uma coisa e faz outra. Querendo enganar a quem, candidato?


Nenhum comentário:

Postar um comentário