O PSC é o partido do deputado federal e candidato à reeleição, Aluísio Mendes. A sigla tem 17 candidatos a deputados federais, divididos supostamente em 3 puxadores de votos e 14 buchas.
Aparentemente, Aluísio Mendes montou o PSC priorizando a sua reeleição. Para isso, resolveu apostar nos chamados "buchas", que são aqueles candidatos que não têm expressão eleitoral, mas podem ajudar muito mais sendo candidatos do que cabos eleitorais, se é que existe alguma diferença.
Dentre os "buchas" do PSC configura Cláudio Furtado, penúltimo vereador eleito em Coelho Neto com apenas 1,46% dos votos, sendo o penúltimo a se eleger.
No grupo de Aluísio Mendes em Coelho Neto tem também alguns suplentes de vereador que foram muito mais bem votados do que Cláudio Furtado, a exemplo de Wilson Vaz que é o principal articulador de Mendes no município.
Segundo comentários fortíssimos, a maioria do grupo não está satisfeita com a falta de transparência de Cláudio Furtado com relação o compromisso firmado com Aluísio Mendes. Eles acreditam que possa ter muita sujeira debaixo do tapete.
Outra vertente, é que essa turma poderá votar dividida: alguns em Aluísio e outros em Cláudio, o que pode representar uma preocupação para o candidato bucha, o qual, terá que ter votação correspondente à expectativa de Aluísio Mendes.
Nesse balaio o que poderá atiçar o "fogo amigo" é a esperteza dos Furtado: Flávio vota em Josimar Maranhãozinho e Cláudio é bucha de Aluísio Mendes, ou seja, tudo arrumadinho para os dois se darem bem. O resto parece ter que se contentar com migalhas da prefeitura de Duque Bacelar. Quando a campanha terminar, volta tudo para o lugar e a condição de antes.
Como diria um pernambucano e ex-presidiário apelidado de "nove dedos": chupa que a cana é doce, meu filho!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário