sexta-feira, 12 de agosto de 2022

MA: PSC TEM "BUCHA" EM COELHO NETO

O PSC é o partido do deputado federal e candidato à reeleição, Aluísio Mendes. A sigla tem 17 candidatos a deputados federais, divididos supostamente em  3 puxadores de votos e 14 buchas.  


       Foto: blog do Domingos Costa 

Aparentemente, Aluísio Mendes montou o PSC priorizando a sua reeleição. Para isso, resolveu apostar nos chamados "buchas", que são aqueles candidatos que não têm expressão eleitoral, mas podem ajudar muito mais sendo candidatos do que cabos eleitorais, se é que existe alguma diferença. 




Dentre os "buchas" do PSC configura Cláudio Furtado, penúltimo vereador eleito em Coelho Neto com apenas 1,46% dos votos, sendo o penúltimo a se eleger.


No grupo de Aluísio Mendes em Coelho Neto tem também alguns suplentes de vereador que foram muito mais bem votados do que  Cláudio Furtado, a exemplo de Wilson Vaz que é o principal articulador de Mendes no município. 


Segundo comentários fortíssimos, a maioria do grupo não está satisfeita com a falta de transparência de Cláudio Furtado com relação o compromisso firmado com Aluísio Mendes. Eles acreditam que possa ter muita sujeira debaixo do tapete.


Outra vertente, é que essa turma poderá votar dividida: alguns em Aluísio e outros em Cláudio, o que pode representar uma preocupação para o candidato bucha, o qual, terá que ter votação correspondente à expectativa de Aluísio Mendes.


Nesse balaio o que poderá atiçar o "fogo amigo" é a esperteza dos Furtado: Flávio vota em Josimar Maranhãozinho e Cláudio é bucha de Aluísio Mendes, ou seja, tudo arrumadinho para os dois se darem bem. O resto parece ter que se contentar com migalhas da prefeitura de Duque Bacelar. Quando a campanha terminar, volta tudo para o lugar e a condição de antes. 


Como diria um pernambucano e ex-presidiário apelidado de "nove dedos": chupa que a cana é doce, meu filho!". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário