terça-feira, 16 de agosto de 2022

MA: EX-PREFEITO DE COELHO NETO ESTÁ COM DESTINO POLÍTICO NO BANCO DOS RÉUS!

TCE/MA vota pela rejeição e encaminha prestações de contas de Soliney Silva para a Câmara municipal.  




Os documentos aos quais o blog teve acesso foram disponibilizados no portal da transparência do TCE. Portanto, são públicos e qualquer pessoa pode ter acesso.


CONTAS REJEITADAS 


As prestações de contas, de responsabilidade do ex-gestor Soliney de Sousa e Silva são referentes ao exercício financeiro dos anos 2013, 2014 e 2016, todas com parecer pela desaprovação.   

Depois de cumprida a tramitação legal, os vereadores deverão decidir se mantêm ou não a decisão do Tribunal de Contas.


EM SILÊNCIO


Soliney Silva, que chegou a divulgar recentemente em suas redes sociais que estaria desistindo de se candidatar à deputado estadual por motivos pessoais, ainda não se manifestou sobre o fato.


PRAZO VENCIDO


As prestações de contas tiveram o julgamento transitado em julgado (quando não cabe mais recurso) em 30/01, 05/02 e 17/06 do ano 2021.




O envio de contas rejeitadas pelo TCE à Câmara ultrapassa a mera questão do deferimento ou não de candidaturas, mas, concede uma contribuição efetiva à mudança de hábitos políticos e atende aos apelos sociais vividos na atual conjuntura, em que se exigem maior publicidade e informação quanto aos atos e fatos públicos. (Sic).


NO BANCO DOS RÉUS 




O destino político de Soliney Silva depende agora do julgamento da Câmara. Caso o parlamento municipal decida considerar o parecer do TCE/MA, o ex-prefeito estará inelegível por longos anos, o que pode significar o fim da sua trajetória política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário