TCE/MA vota pela rejeição e encaminha prestações de contas de Soliney Silva para a Câmara municipal.
Os documentos aos quais o blog teve acesso foram disponibilizados no portal da transparência do TCE. Portanto, são públicos e qualquer pessoa pode ter acesso.
CONTAS REJEITADAS
Depois de cumprida a tramitação legal, os vereadores deverão decidir se mantêm ou não a decisão do Tribunal de Contas.
EM SILÊNCIO
Soliney Silva, que chegou a divulgar recentemente em suas redes sociais que estaria desistindo de se candidatar à deputado estadual por motivos pessoais, ainda não se manifestou sobre o fato.
PRAZO VENCIDO
As prestações de contas tiveram o julgamento transitado em julgado (quando não cabe mais recurso) em 30/01, 05/02 e 17/06 do ano 2021.
O envio de contas rejeitadas pelo TCE à Câmara ultrapassa a mera questão do deferimento ou não de candidaturas, mas, concede uma contribuição efetiva à mudança de hábitos políticos e atende aos apelos sociais vividos na atual conjuntura, em que se exigem maior publicidade e informação quanto aos atos e fatos públicos. (Sic).
NO BANCO DOS RÉUS
O destino político de Soliney Silva depende agora do julgamento da Câmara. Caso o parlamento municipal decida considerar o parecer do TCE/MA, o ex-prefeito estará inelegível por longos anos, o que pode significar o fim da sua trajetória política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário