segunda-feira, 22 de agosto de 2022

MA: DEPOIS DE COLECIONAR DESAFETOS E SE COLOCAR CONTRA O PRÓPRIO FILHO, SOLINEY NÃO CONSEGUE FECHAR ACORDOS POLÍTICOS.

Além do mais, o ex-prefeito parece amargar o isolamento político, fato que tem contribuído bastante para o seu declínio.  




Esse isolamento político seria consequência dos próprios atos de Soliney. A sua postura e a forma como ele lidou com compromissos durante os mandatos de deputado estadual e prefeito de Coelho Neto o transformaram em um colecionador de adversários, esperançosos por verem a sua derrota.

Os imbróglios políticos criados por ele também teriam comprometido  sua credibilidade e liderança em Coelho Neto, a ponto de não conseguir formar uma comissão provisória quando tentou recentemente retirar o MDB do seu ex-aliado e também ex-prefeito Waltenir Lopes.

Segundo a reflexão de alguns políticos locais, Soliney estaria ofuscado pela popularidade do filho Bruno, que é o prefeito mais bem avaliado da região. Além do mais, teria perdido a confiança de políticos importantes do Maranhão, o que estaria dificultando acordos para apoiar algum candidato em Coelho Neto. 

Há quem afirme que dificilmente vá dar certo apoiar Aluízio Santos, para deputado estadual. Isto porque o casal Aluízio e Belezinha (atual prefeita de Chapadinha) ainda esperam que Soliney demonstre que a sua proposta é possível de ser cumprida, o que será muito difícil sem um grupo político de qualidade. 




Informações dão conta que o casal teria mandado fazer pesquisa para checar o cenário e a popularidade de Soliney. A pesquisa não foi divulgada, mas teria deixado o casal com uma mosca atrás da orelha.

Por causa dessa incerteza e querendo a qualquer custo prejudicar o filho Bruno Silva, Soliney estaria, paralelamente, costurando aliança com o ex-prefeito Américo de Sousa em torno da candidatura de Rafael Leitoa, o mesmo que foi vaiado durante a inauguração do Shopping do Povo na cidade.

No último final de semana, Soliney foi flagrado, andando sozinho pelo Balão e adjacência. Porém, sem o assédio de antes, ele pouco demorou. São as tempestades da vida que a gente colhe quando planta ventos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário