domingo, 14 de agosto de 2022

MA:PREFEITURA DE DUQUE BACELAR NÃO DÁ OUVIDOS A VEREADOR E QUEM SOFRE É A POPULAÇÃO

Desde de sempre, José Júnior é o vereador de oposição mais procurado para encaminhar as reivindicações da população. O parlamentar entende que esse fato esteja incomodando a gestão do prefeito Flávio Furtado/PDT, motivo pelo qual as suas indicações não estariam sendo atendidas.




POVO PENALIZADO 

Isso é muito ruim, pois acentua o sofrimento das pessoas, como é o caso dos moradores da comunidade Lambedor, ligada ao povoado Órfão.


ÁÁÁÁGUAAA!!!


O clamor popular é por água. Segundo o parlamentar, há pouco mais de duas semanas a prefeitura substituiu a bomba que abastecia o reservatório por uma bomba de propulsão muito inferior, que não consegue encher a caixa para suprir a necessidade das famílias.


ZÉ DO POVO, SOCOOORRO!

O vereador foi chamado ao local e, acompanhado do suplente Heloízo Cem por Cento, ouviu os moradores. 




VIDAS EM PERIGO!

O vereador também registrou outra situação preocupante: a estrutura que sustenta o reservatório está para cair, com a ferragem das colunas toda exposta porque, mesmo tendo cobrado anteriormente, a prefeitura nunca tomou providências, fato que tem incomodado bastante os moradores, pois essa estrutura pode desabar a qualquer momento e resultar em tragédia.



O mais humilhante para os moradores é terem que enfrentar até 4 quilômetros de distância para pegarem água em um poço cacimbão, cedido gentilmente pelo proprietário. Esse sofrimento foi por um momento minimizado pelo vereador José Júnior que cedeu gentilmente sua caminhonete para abastecer as residências.




GESTÃO FAKE!


A situação mostrada pelo vereador revela uma realidade  muito diferente da que é divulgada pela prefeitura. Em toda a Zona Rural a situação é de descaso, e os problemas no abastecimento d'água, na maioria das comunidades, é a dura realidade.











Segundo o vereador José Júnior, o problema do abastecimento d'água do povoado Lambedor será comunicado oficialmente ao prefeito Flávio Furtado, pela segunda vez, com pedido de providências, na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal. Caso não seja atendido, ele pretende levar uma comissão de moradores à promotoria pública da comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário