sexta-feira, 5 de agosto de 2022

MA: BURITI NA BALANÇA: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

A memória coletiva tem as suas fraquezas e potencialidades. Entre Naldo Batista e Arnaldo Cardoso, quem foi o pior prefeito de Buriti? As duas gestões se confundem na falta de compromisso, incompetência, corrupção e improbidade admistrativa.  



Com relação o governo Arnaldo Cardoso pesam as recentes denúncias do seu ex-secretário adjunto de obras, Júnior Frazão, já denunciadas ao MPE pela bancada oposicionista na Câmara.

Sobre a gestão do ex-prefeito Naldo Batista pesam os mais de 60 processos por improbidade administrativa e outros crimes cometidos contra o patrimônio do povo, maior parte desses conclusa para sentença.




Quem lembra da cidade de Buriti durante a gestão de Naldo Batista? Era também o caos!

Outra coisa em comum entre os dois gestores é a condição financeira com a qual chegaram à prefeitura. Amigos e correligionários, num esforço conjunto, foram à luta, "seguraram a peteca", investiram até conseguirem elêge-los.

Depois veio a ingratidão. Recuperados financeiramente, viraram as costas para os amigos.

De lá para cá o que vemos é uma população resignada, morando em bairros onde tudo é precário e até a expectativa de vida é alguns anos menor.

No tocante a Naldo Batista, o Ministério Público do Maranhão o denunciou por improbidade administrativa, estando sujeito a penalidades como a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao seu patrimônio, perda dos direitos políticos, pagamento de multa equivalente ao valor do dano e proibição de contratar ou receber benefícios do poder público, ainda que por meio de empresa da qual seja sócio majoritário.




Logicamente, essas denúncias ainda carecem de julgamento, o que também não demorará. E a sua condenação é a justiça que o povo buritiense tanto espera, porque, eleitoralnente, esse mesmo povo já o expulsou da vida pública. E o próximo, pelo andar da carruagem, será Arnaldo Cardoso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário