segunda-feira, 29 de agosto de 2022

DUQUE BACELAR/MA: MORADORES DA ZONA RURAL VOLTAM A RECLAMAR DO PREFEITO FLÁVIO FURTADO.

Mesmo tendo poço artesiano, escola e estrada - ruim, mas trafegável - a  comunidade João Dias não tem água potável, a escola está há seis anos sem reforma e os alunos que estudam na sede são obrigados a caminhar até 6 quilômetros para pegar o ônibus escolar.  




A denúncia é do vereador José Júnior. O parlamentar esteve em campanha na região e, durante conversa com os moradores, ele constatou que, mesmo tendo denunciado infinitas vezes, na Câmara, e mesmo o prefeito Flávio Furtado tendo se comprometido com os moradores em resolver alguns casos, a ausência da prefeitura naquela região continua.


FALTA D'ÁGUA 


No tocante a falta d'água, o blog já registrou esse mesmo problema, no ano passado, quando José Júnior denunciou que os moradores estariam disputando um pouco de água barrenta com os animais.


Naquela oportunidade, o prefeito Flávio Furtado teria se comprometido em resolver o problema no prazo de 30 dias, mas, isso nunca aconteceu. "Esse poço só precisa passar por uma limpeza, mas, o prefeito parece não estar nem aí para os moradores do João Dias", lastimou.


ESCOLA ABANDONADA


Na mesma situação de descaso estaria também a escola onde estudam as crianças da comunidade. Segundo o vereador, a unidade foi construída no segundo mandato do atual prefeito, mas, há seis anos não passa por reforma.


TRANSPORTE ESCOLAR


Os moradores também reclamam o tempo todo do transporte escolar. O ônibus que transporta os alunos que estudam na sede não está pegando os estudantes que moram no povoado, obrigando-os a uma caminhada até ao povoado Mercês, distante seis quilômetros e sob sol escaldante. " Engraçado que o ônibus não entra para pegar os estudantes por causa da estrada, mas, para levar e trazer o povo para comícios e reuniões políticas toda hora entra carro!", denunciou José Júnior.


O parlamentar se solidarizou com os moradores. Segundo ele, a comunidade inteira reclama do prefeito porque ele não cumpre o que promete.  "Os moradores têm toda razão! É um sofrimento que poderia ser evitado se a prefeitura tivesse realmente compromisso com a educação", lamentou José Júnior.

Veja o vídeo em que o vereador relata a situação:




Nenhum comentário:

Postar um comentário