O jantar aconteceu ontem (25), no Espaço de Eventos Dois Irmãos, no centro da cidade. Liderados pelo ACS Edilson, eles reconheceram em Bruno Silva um prefeito comprometido com as categorias e declararam apoio político para os candidatos do governo municipal.
Bruno Silva chegou ao local acompanhado do vice-prefeito Antonio Lustosa, do ex-prefeito Raimundo Guanabara que também é seu padrinho, de secretários e assessores municipais. Ele andou de mesa em mesa e, bastante assediado, pousou para fotos e compartilhou abraços.
Num ambiente descontraído, os ACS e os ACE afirmaram que o governo Bruno Silva está honrando os compromissos firmados com as duas categorias.
A Agente de Endemias, conhecida como Francilene, destacou que Bruno Silva é um prefeito que vai ficar na história do município como um homem de palavra.
Os agradecimentos ao prefeito Bruno Silva vieram através da ACS Antônia Meires.
Eles lembraram que o governo do PT deixou de honrar com a Licença-prêmio durante os quatro anos que esteve na prefeitura, fato que teria prejudicado alguns ACS's no tocante ao direito de aposentadoria, pois, o servidor público só se aposenta se tiver gozado cinco licenças-prêmio, direito concedido a cada cinco anos.
O ACS Edilson aproveitou para entregar ao prefeito Bruno Silva uma carta com reivindicações dos profissionais da Saúde.
Bruno Silva iniciou o seu discurso reconhecendo a importância dos ACS's e dos ACE's para o município que ele administra. Destacou que é através do esforço e da dedicação que muitas vezes eles exploram lugares que nem mesmo o poder público consegue entrar.
Falando dos seus compromissos com os AC's, Bruno afirmou que foi o único prefeito da região a pagar o reajuste da categoria.
Ele também falou das dificuldades de se fazer saúde em Coelho Neto e repudiou a crítica gratuita dos que, segundo ele, tiveram a oportunidade de fazer algo pela melhoria do setor e não o fizeram.
Bruno Silva anunciou que vai atuar fortemente na saúde da zona rural, iniciando com a construção de um Posto de Atendimento na comunidade Buenos Aires.
Falando sobre política, o prefeito alertou aos presentes para necessidade de julgamento como base para uma boa escolha dos candidatos. Ele acentuou que o que fez pelas categorias ali presentes foi sua obrigação, mas, nada teria feito se não fosse a parceria com André Fufuca e Glalbert Cutrim.
Depois de reconhecer a atuação dos dois deputados por Coelho Neto, Bruno Silva afirmou que é por causa disso que vai andar de casa em casa pedindo apoio para eles.
Cerca de 100 agentes estiveram no jantar e declararam apoio aos candidatos de Bruno Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário