O contrato teria sido firmado em mais de meio milhão de reais com uma firma de construção civil da cidade de Buriti, mas, no endereço citado no contrato funciona mesmo é uma loja de material de construção.
A suposta empresa, JS ENGENHARIA E SERVIÇOS EIRELI, com endereço na Av. Nunes Freire, 69, centro de Buriti (MA), mesmo não tendo executado o serviço, já teria recebido quase 90% do valor contratado.
O contrato n° 606.2/2022 teria sido firmado com base no Processo Administrativo n° 040/2022, que determinou o Pregão Eletrônico n°07/2022/SRP.
O negócio bilateral, para recuperação das "praças" Serrador, Cajueiro e José Hildo, todas no Bairro Alto Bonito, foi firmado em R$ 527.361,24.
Deste montante, a contratada já teria recebido mais de R$ 424.000,00. E, pior, sem nunca ter executado o serviço.
Acredita-se que tanto o pregão quanto o contrato estejam eivados de vícios, dentre os quais, um possível esquema para desviar dinheiro da prefeitura.
As praças Serrador, Cajueiro e José do Hildo são, na verdade, canteiros muito pequenos, sem nenhuma funcionalidade social. Nenhum desses espaços possui bancos, brinquedo infantil ou, sequer, pessoas interagindo socialmente. O que prevalece na paisagem desses espaços são matagal e muito lixo. Veja as fotos.
Com a palavra o prefeito Flávio Furtado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário