A Oposição de Duque Bacelar avalia que o prefeito Flávio Furtado estaria bastante desgastado perante a população depois dos escândalos envolvendo a sua gestão e depois da sua "traição" aos candidatos do governo do Estado.
Acredita também que Flávio Furtado tende a enfrentar problemas com a justiça eleitoral caso insista numa candidatura de reeleição em 2024.
A Oposição acredita ainda que Flávio não esteja conseguindo se reabilitar politicamente, a ponto de buscar qualquer "galho"para se segurar do "vendaval" que ameaça sua intenção política.
Nessa avaliação destaca-se o fato de que o prefeito Flávio estaria ampliando o dispêndio público com a velha política de sempre, a ponto de se fotografar com velhos aliados como se fossem novos.
AQUECENDO OS MOTORES
O líder oposicionista Luís Sousa/PCdoB indica haver iniciado uma articulação muito forte para 2024. Sousa é ameaça direta ao trono de Furtado, e é quase certo que terá o apoio da elite política do Estado, como é o caso do Ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, do governador Carlos Brandão e do vice- governador Felipe Camarão.
O recente encontro entre Luís Sousa e o prefeito de Coelho Neto, Bruno Silva, que também é Vice-presidente da FAMEM, aponta para a construção de um princípio, que seria a unidade da Oposição para o fortalecimento da ação combativa contra o que chamam de modelo arcaico de governar do prefeito Flávio Furtado. Nesse mister, fica vislumbrado que a Oposição tem como norte a necessidade de se inovar o modelo politico-administrativo do município.
Particularmente, Luís Sousa acredita que o eleitor duquebacelarense está cada vez mais politizado, e os erros e escândalos do atual governo não serão ignorados em 2024. Vamos acompanhar até a bandeirada final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário