Homem que procurava por atendimento médico foi preso dentro da unidade de saúde.
Em Duque Bacelar está proíbido reclamar contra o atendimento de saúde na rede pública do município. Quem o fizer, pode ir parar na cadeia!
O fato teria ocorrido na manhã desta sexta-feira (24), portanto, há menos de 72 horas após um médico cubano agredir a paciente, também médica, Dra. Raíssa Bonfim, com carimbadas em parte do seu corpo.
Segundo as informações, o paciente da vez a provar da força repressiva do governo do prefeito Flávio Furtado/PDT foi o duquebacelarense, conhecido na cidade pelo nome de Willame Kaio.
Segundo as informações repassadas ao blog, revoltado com a demora no atendimento, o paciente teria implorado, em tom de desespero, a presença do médico. Foi quando homens da Polícia Militar teriam sido acionados pela administração do hospital.
Kaio foi algemado e preso!
Pessoas da população pontuam que esse tipo de ocorrência estaria se transformando em "marca registrada" da Saúde Pública na gestão do prefeito Flávio Furtado.
Segundo a PMMA, a pessoa que teria comparecido à DP, daquele município, comunicara que Willame Kaio estaria proferindo xingamentos e palavras desrespeitosas contra funcionários e pacientes do hospital.
Ao chegar no hospital, a guarnição da PM teria encontrado Kaio sobre um leito, sendo medicado através de soro.
Indagado pelos policiais, o paciente teria negado as acusações e questionado a presença da Polícia Militar, passando a filmar os policiais, funcionários, pacientes e dependências do hospital.
Sobre o uso das algemas, o Comando Militar da Microrregião informou que o paciente teria resistido à prisão e que o mesmo teria sido apresentado na Delegacia sem lesões corporais.
Esta não é a primeira vez que a polícia é acionada pelo do hospital de Duque Bacelar contra pessoas insatisfeitas com o atendimento. Ano passado, antes daquela Unidade de Saúde passar por reforma, um agricultor, conhecido pelo codinome "Mano", teria sofrido situação idêntica.
Até o fechamento desta matéria, o prefeito Flávio Furtado não teria se apresentado, para falar sobre essas ocorrências que estão implodindo a sua gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário