sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

POLÍCIA, POLÍCIA!!! Mais um caso de maus tratos no Hospital de Duque Bacelar termina em prisão de paciente.

Homem que procurava por atendimento médico foi preso dentro da unidade de saúde. 

 

Foto: Willame Kaio teria sido preso e algemado após implorar por atendimento e protestar contra a presença da PM

Em Duque Bacelar está proíbido reclamar contra o atendimento de saúde na rede pública do município. Quem o fizer, pode ir parar na cadeia!

O fato teria ocorrido na manhã desta sexta-feira (24), portanto, há menos de 72 horas após um médico cubano agredir a paciente, também médica, Dra. Raíssa Bonfim, com carimbadas em parte do seu corpo.

Segundo as informações, o paciente da vez a provar da força repressiva do governo do prefeito Flávio Furtado/PDT foi o duquebacelarense, conhecido na cidade pelo nome de Willame Kaio. 

Segundo as informações repassadas ao blog, revoltado com a demora no atendimento, o paciente teria implorado, em tom de desespero, a presença do médico. Foi quando homens da Polícia Militar teriam sido acionados pela administração do hospital.




Kaio foi algemado e preso! 

Pessoas da população pontuam que esse tipo de ocorrência estaria se transformando em "marca registrada" da Saúde Pública na gestão do prefeito Flávio Furtado. 

Segundo a PMMA, a pessoa que teria comparecido à DP, daquele município,  comunicara que Willame Kaio estaria proferindo xingamentos e palavras desrespeitosas contra funcionários e pacientes do hospital. 

Ao chegar no hospital, a guarnição da PM teria encontrado Kaio sobre um leito, sendo medicado através de soro. 

Indagado pelos policiais, o paciente teria negado as acusações e questionado a presença da Polícia Militar, passando a filmar os policiais, funcionários, pacientes e dependências do hospital.

Sobre o uso das algemas, o Comando Militar da Microrregião informou que o paciente teria resistido à prisão e que o mesmo teria sido apresentado na Delegacia sem lesões corporais.

Esta não é a primeira vez que a polícia é acionada pelo do hospital de Duque Bacelar contra pessoas insatisfeitas com o atendimento. Ano passado, antes daquela Unidade de Saúde passar por reforma,  um agricultor, conhecido pelo codinome "Mano", teria sofrido situação idêntica.




Até o fechamento desta matéria, o prefeito Flávio Furtado não teria se apresentado, para falar sobre essas ocorrências que estão implodindo a sua gestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário