A categoria fundamental da saúde pública estaria sendo tratada com indiferença pela gestão Arnaldo Cardoso. O pagamento estaria atrasado desde dezembro do ano passado.
Com isso, a população também estaria sendo penalizada. São os ACS's que trabalham para que as necessidades da população cheguem ao conhecimento dos profissionais que irão intervir junto à comunidade. Os agentes também são responsáveis por manterem o fluxo contrário, transmitindo à população informações de Saúde.
Mas, para a infelicidade dos buritienses, o prefeito Arnaldo Cardoso/PL parece não valorizar a importância do trabalho desses profissionais, pois, segundo as informações, ele estaria desde dezembro do ano passado sem pagar os ACS's.
O pagamento deveria ser efetuado até o dia 5 de cada mês. Os agentes afirmam que, de dezembro para cá, o prefeito só teria autorizado o pagamento do incentivo. Essa remessa de dinheiro do incentivo teria sido depositada pelo governo federal no dia 10/12/2022, mas os agentes só teriam recebido em janeiro deste ano. Os agentes alegam que a prefeitura estaria devendo os meses de dezembro/2022 e janeiro/2023.
Segundo as informações, o prefeito Arnaldo Cardoso teria alegado antecipação do pagamento de um mês de salário, porém, isto não teria se confirmado nas contas bancárias desses profissionais. Eles afirmam que até os extratos bancários teriam sido mostrados para o prefeito.
Afirmam também que estariam divididos entre aguardar um pouco mais, para verem se o prefeito cai na real e efetua o pagamento, ou se entram na justiça para reclamar seus direitos.
Enquanto isso não ocorre, os agentes seguem sem dinheiro para também manterem seus compromissos financeiros em dia. Desta forma, a gestão municipal penaliza não somente os agentes, mas, também, o comércio e a população em geral. Os problemas de Buriti indicam ter virado uma imensa bola de neve.
Atenção: acabamos de ser informados que o governo federal fez o repasse dos ACS's de Buriti, ontem (10), referente os meses de janeiro e fevereiro/2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário