O feto foi encontrado morto, na terça-feira, 22, dentro da caixa de esgoto do Posto de Saúde Osvaldo Faria, na Avenida Candoca Machado.
Homens que faziam a limpeza do local se surpreenderam com o achado que, pelas fotos, presume-se tinha entre dois a três meses de gerado.
Ninguém do governo sabe explicar como o feto foi parar ali.
Pelo WhatsApp, trocamos mensagens com Maílson, que seria o Secretário de Saúde do município. Ele informou ao portal que o caso estria sob investigacão da Polícia Militar e que iria dar todo o suporte para ajudar na elucidação do caso.
A informação do suposto Secretário é totalmente errada. A investigação está com a Polícia Civil, a quem compete a atribuição.
O blog conversou com o Delegado Josemar Rocha (foto acima) que preside o inquérito. Segundo ele, o feto foi encaminhado ao IML de Timon para ser periciado. Enquanto aguarda o resultado, a autoridade policial estaria ouvindo pessoas e realizando diligências.
O curioso é o Secretário de Saúde não saber que esse tipo de investigacão é competência da Polícia Civil e não da Polícia Militar.
A DPC tem 30 dias para concluir o inquérito, podendo ser prorrogado por mais tempo até sua elucidação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário