quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

MA: Feto humano é encontrado em fossa de Posto de Saúde no centro de Buriti.

O feto foi encontrado morto, na terça-feira, 22, dentro da caixa de esgoto do Posto de Saúde Osvaldo Faria, na Avenida Candoca Machado.




Homens que faziam a limpeza do local se surpreenderam com o achado que, pelas fotos, presume-se tinha entre dois a três meses de gerado.




Ninguém do governo sabe explicar como o feto foi parar ali. 

Pelo WhatsApp, trocamos mensagens com Maílson, que seria o Secretário de Saúde do município. Ele informou ao portal que o caso estria sob investigacão da Polícia Militar e que iria dar todo o suporte para ajudar na elucidação do caso.




A informação do suposto Secretário é totalmente errada. A investigação está com a Polícia Civil, a quem compete a atribuição.




O blog conversou com o Delegado Josemar Rocha (foto acima) que preside o inquérito. Segundo ele, o feto foi encaminhado ao IML de Timon para ser periciado. Enquanto aguarda o resultado, a autoridade policial estaria ouvindo pessoas e realizando diligências.

O curioso é o Secretário de Saúde não saber que esse tipo de investigacão é competência da Polícia Civil e não da Polícia Militar. 

A DPC tem 30 dias para concluir o inquérito, podendo ser prorrogado por mais tempo até sua elucidação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário