quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

MA:SINPROSEM-DB E SINTASP-MCN VÃO REALIZAR ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA CONJUNTA EM DUQUE BACELAR.


A Convocação é para a próxima sexta-feira, 18/02, às 17h, na sede do Sindicato dos Professores e Servidores Municipais de Duque Bacelar.




Clima tenso


Na pauta a apreciação da proposta da prefeitura, estipulada em 18 por cento, ou seja, 45,8 por cento menor que o percentual de 33,24 estipulado pela Lei do Piso Nacional.


Segundo as informações, advogados dos dois Sindicatos (Jardel Seles e Rudiery Aguiar), farão uma exposição preliminar sobre a legislação que trata da instituição do Piso da categoria.


Proposta


A proposta da prefeitura teria sido dada pelo prefeito Flávio Furtado/PDT, durante reunião na sede do SINPROSEM, com Diretores e Advogados das duas entidades, ontem, 15.


Flávio teria convidado para a reunião, além do Secretário da pasta Jales Moura, o Presidente da Câmara, vereador José de Deus/PDT. Aparentando comportamento tenso e extremamente desconfortável, teria acrescentado que a proposta de 18 por cento seria de caráter irrevogável, não necessariamente com essas palavras.

Outro fato que também estaria deixando os professores de "orelhas em pé" seria a insistência do prefeito em meter a Câmara nessa discussão.




O presidente do SINTASP-MCN, Professor Oberdan Lopes, tem se mantido sereno, focado no direito e nos interesses dos professores. "A Assembleia é soberana. Compete a mim respeitar e cumprir o que for por ela deliberado. Eu, particularmente, sou contra qualquer proposta que venha de encontro aos 33,24%, e não vejo com bons olhos essa coisa de proposta irrevogável", acentuou.


Tem batata assando por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário