sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

MA: PROFESSORA DENUNCIA: PREFEITO DE DUQUE BACELAR AGE PARA IMPEDIR PROFESSORES DE REIVINDICAREM O PAGAMENTO DO PISO DA CATEGORIA

A ditadura parece estar de volta em Duque Bacelar, e bem debaixo dos olhos do comunista Flávio Dino.




O tempo em que pessoas eram amarradas e conduzidas em cima de carrocerias da Fazenda Ana Maria até a delegacia de Duque Bacelar parece está voltando.

A denúncia é da professora Euene Vital, mulher corajosa, que resolveu se entricheirar com seus colegas professores na luta pelo pagamento do reajuste de 33,24% do Piso da categoria.




Segundo ela, na manhã desta sexta-feira, 25, mandou divulgar vinheta com a reinvindicação do pagamento integral do percentual, estabelecido pelo governo federal, para o Piso dos professores. "Eu sabia que a cidade estaria recebendo muitas visitas, inclusive, do governador. Então, contratei um carro de som da cidade de Buriti para divulgar a vinheta. Ao iniciarmos a divulgação, a polícia interceptou o carro, determinando ao motorista que parasse com a propaganda, pois, ali  estavam esperando o governador", disse Euene.

Conforme a professora, o motorista teria sido autorizado, pela polícia,  seguir outro percurso, o que teria sido feito. Porém, do nada,  teria aparecido um homem como sendo da comitiva do governador Flávio Dino. Este teria ordenado ao motorista que  parasse a divulgação. "Ele ameaçou mandar apreender o carro caso continuasse com a divulgação", denunciou.

Segundo ela, o rapaz do carro de som ainda tentou  continuar, mas, o presidente do SINPROSEM-DB, Professor Iran Marques, teria mandado parar com a divulgação, ameaçando denunciá-lo judicialmente. "O motorista me ligou e comunicou a situação, o que achamos melhor optar pela paralisação  da nossa reivindicação", afirmou Euene Vital.


O curioso nisso tudo é que a  vinheta teria sido uma iniciativa do próprio Presidente do SINPROSEM-DB, Professor Iram Marques, sobre o qual pesa a desconfiança de estar fazendo jogo duplo nas questões que envolvem a luta dos professores.

A atitude do presidente Iram Marques é típica do sindicalista pelego.

Coronelismo ou ditadura, o certo é que os professores foram censurados e impedidos de continuar a luta por valorização em Duque Bacelar. 

Que vergonha, prefeito Flávio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário