quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

MA: PREFEITO DE AFONSO CUNHA DÁ CALOTE NA EDUCAÇÃO.


A palavra que define o sentimento dos professores de Afonso Cunha é: DECEPÇÃO! Isto porque o prefeito Arquimedes Bacelar estaria atrapalhando a vida da categoria com promessas que não  cumpre.




Nas redes sociais e na blogosfera Arquimedes tem sido tachado de antipático, autoritário e caloteiro!


Envolvido em polêmicas, supostamente delituosas, também é tido como "espanta": aonde chega, o povo se afasta! Na opinião de uns, isso seria a resposta do povo ao autoritário prefeito, que também acumula a patente de perseguidor político de adversários.


O CALOTE DAS SOBRAS DO FUNDEB


Depois de quase 6 horas de reunião com os Diretores do SINTASP-MCN e o Advogado dos servidores Jardel Seles, Arquimedes teria se comprometido em pagar as sobras do FUNDEB, mas não teria honrado a palavra. 




E o que é pior: tentou jogar a culpa nos Vereadores que rejeitaram o PL em que propunha míseros R$ 1.000,00 para cada educador.



PROTESTOS


Logo em seguida, os professores foram para a rua protestar.  Segundo as informações, isso teria provocado a ira do prefeito que, por retaliação, pagou sobras apenas para os contratados.


E o calote não ficou só na sobra do FUNDEB 70. O SINTASP afirma que os professores ficaram também sem Precatórios e sem o reajuste de 33,24%, sancionado pelo Presidente Bolsonaro.




Nota, divulgada pela comunicação do prefeito, afirma que Arquimedes estaria inclinado a seguir a orientação da CNM e da FAMEM.






TIRO  PELA CULATRA 


O sintasp acionou o Ministério Público, onde fez os pedidos das folhas  de pagamento, extratos bancários, e outros documentos, no intuito de descobrir para onde foram as sobras do FUNDEB. 


Ocorre que, durante uma breve análise nos documentos, repassados pelo Ministério Público, o Sindicato já constatou várias irregularidades e discrepâncias na folha da educação do município.


Mais isso é tema da próxima matéria.



2 comentários:

  1. E em Coelho Neto, Senhor "jornalista"? O que o prefeito fez com as sobras do FUNDEB? O sindicato recebeu mesmo os extratos e folhas de pagamento da prefeitura? Que fim levou esses documentos que até agora, não foram mostrados aos servidores? Não são documentos públicos? O que impede este blog de produzir matéria mostrando a verdade sobre isso também em Coelho Neto?

    ResponderExcluir
  2. Por que o Secretário de educação de Coelho Neto, não vem à público defender o prefeito em relação aos precatorios?. Falar, que gastou 71% com com professores é fácil. Difícil é provar. No entanto, a classe aguardar um posicionamento do professor Lopes de maneira inteligente. E que o prefeito faça o rateio de maneira clara.

    ResponderExcluir