Não será nenhuma surpresa se o vereador de Coelho Neto e pré-candidato a deputado federal Cláudio Furtado/PROS for mesmo "candidato bucha" em 2022.
O termo "candidato bucha", dentro da visão clássica e atual da política, onde a esmagadora maioria dos candidatos” quer ganhar, se dar bem ou simplesmente conseguir uma sombra ou um salário, significa o "preço a se pagar para ajudar fulano a conseguir isso”. (Gritamos).
O "bucha" é o tipo que, se não funciona como cabo eleitoral, melhor sair candidato, pois, nesse caso, a chance de conseguir alguns votos é muito maior, o que somaria para este ou aquele candidato que for o mais votado em determinada coligação.
O que evidenciou essa projeção de Cláudio a "candidato bucha" foi sua recente visita ao deputado Aloísio Mendes. Aloísio é raposa! Rema conforme a maré. Já foi inquilino de várias siglas partidárias, como: PMDB (1980-1993), PL (1993-2006), PR (2006-2013), PSDC (2013-2015), PMB (2015-2016), PODEMOS (2016-2019) e PSC (2019-presente).
Esse naipe político aposta na falta de visão do eleitor comum, que vai às urnas votar em determinado candidato, mas não sabe que vai estar elegendo outro.
O candidato bucha é sempre um conformado: se contenta com o título de suplente e com um salariozinho que lhe garanta melhorar o seu padrão de vida.
A versão "bucha" Cláudio Furtado não terá outro objeto senão esse.
Nobre jornalista, de acordo com o contexto
ResponderExcluirfatico, a grande maioria de Candidatos(deputado estadual e federal)são buchas. Não se pode apenas apontar "um". Falo de maneira imparcial. E em nossa cidade terá muitas buchas.