A indisposição do prefeito Arnaldo Cardoso/PL em negociar o pagamento do Piso Salarial dos professores levou a categoria a realizar protesto pelo centro da cidade.
O protesto aconteceu no final da tarde de sexta-feira, 11. Gritando palavras de ordem tipo "Professor na rua. Prefeito, a culpa é sua!", os professores da rede municipal de ensino decidiram pelo protesto que terminou em frente a prefeitura.
A categoria exige o pagamento integral dos 33,24% do Piso Nacional. Arnaldo Cardoso tem empurrado o assunto "com a barriga" e há dias não recebe os Diretores do Sindicato.
Na segunda-feira, 14, eles prometem voltar às ruas para outra manifestação. Dessa vez o sindicato garante uma mobilização ainda maior, para pressionar o prefeito Arnaldo Cardoso a pagar o reajuste.
Eles também reclamaram da ausência da prefeitura na manutenção das escolas e denunciaram o descaso do prefeito na estrutura educacional do município.
A situação de Arnaldo Cardoso é delicada. Ele é acusado de esconder os números que poderiam resultar em sobras do FUNDEB. Além do mais, estaria remanejando professores de um lugar para outro como forma de perseguição política.
Prefeitura e Secretaria de Educação ainda não se manifestaram sobre esses acontecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário