quinta-feira, 24 de março de 2022

MA: QUEDA DE BRAÇO ENTRE PROFESSORES E PREFEITURA DE AFONSO CUNHA

O prefeito Arquimedes Bacelar solicitou a força policial do Estado para tentar intimidar os professores do município e reprimir a manifestação da categoria, pelo pagamento do reajuste, programada para amanhã (25), data do aniversário da cidade.




A denúncia foi feita pela diretoria do SINTASP-MCN. No ofício considerado ditatorial, encaminhado ao comando da PM, Arquimedes comunica a interdição de todas as ruas e avenidas da cidade, ao tempo em que pede a presença da força policial para reprimir o que ele chama de baderna, a manifestação dos professores, programada pelo SINTASP-MCN.




O município de Afonso Cunha insiste no descumprimento da lei do Piso Salarial. Até agora, o aumento não chegou a 5%, o que foi recebido pelos professores como uma falta de respeito da prefeitura para com a categoria.


Eles também se queixam que Arquimedes não cumpriu até agora nenhum compromisso com o Sindicato firmado em audiência.


Segundo a assessoria jurídica do SINTASP, a atitude do prefeito Arquimedes seria um atentado ao Artigo 5°, Inciso XVI, da CF. 


O presidente da entidade Professor Oberdan Lopes, em vídeo divulgado nas redes sociais, reforçou o convite aos professores e a manifestação continua de pé.




Ao que tudo indica pode haver conflito, amanhã, em Afonso Cunha. A manifestação está prevista para começar a partir das 9 horas. O clima é bastante tenso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário