O áudio, vazado com essa revelação, teria sido atribuído à ex-vereadora Cristiane Bacelar, viúva do saudoso Dr. Magno Bacelar, que foi prefeito do município de 2005 a 2008.
Revolta
Segundo ela, o ex-prefeito Américo de Sousa/PT, que carrega consigo o título de "pior prefeito de Coelho Neto", estaria muito revoltado com o tratamento dispensado pelo pré-candidato ao governo estadual Carlos Brandão.
O estrago
Nas palavras dela, Brandão seria um "turrão", um "ignorante", sem habilidade política, e o responsabilizou pelo que chamou de "estrago". Tudo isso aconteceu depois que foi ventilada a possibilidade do apoio do prefeito Bruno Silva ao pré-candidato do governador Flávio Dino.
Rateio de cargos
Ainda conforme o áudio, este seria o momento de o pequeno grupo, liderado pelo petista Américo de Sousa, "ir pra cima", exigir do governo do Estado uma distribuição de cargos em troca do apoio.
O problema é que a legislação em vigor já prevê punições para abusos na distribuição de cargos. Isso pode caracterizar captação ilícita de sufrágio pelo oferecimento de vantagem a quem vai prestar o apoio eleitoral.
Entre as penas estão a cassação do registro de candidatura até o dia da eleição ou do diploma, caso o beneficiado tenha sido eleito.
Sinecura
Depois do vazamento do áudio, a expectativa gira agora em torno da reação do governo do Estado, onde Cristiane é Assessora Técnica da Secretaria de Articulação Política.
Mesmo sem qualquer manifestação pública do pré-candidato Carlos Brandão, sobre o assunto, a Oposição silenciou diante da quebra de confiança provocada pelo vazamento do áudio. E agora, José?
Nenhum comentário:
Postar um comentário