As decisões do Diretório Estadual do PROS deixaram o vereador de Coelho Neto, Cláudio Furtado, praticamente "no mato sem cachorro".
As últimas decisões da Executiva Estadual do partido colocaram o vereador na condição de mero filiado, o que demonstra o seu despretigio enquanto membro da sigla.
Furtado, que pretende disputar a eleição para deputado federal, não foi convidado para a reunião que deliberou sobre a posição do partido para o pleito deste ano. Ainda que insatisfeito com isso, o vereador só poderá concorrer a eleição se for pelo PROS, caso contrário, mesmo com a anuência do partido, sua migração para outra legenda poderá lhe custar a perda do mandato, embora existam doutrinas jurídicas divergentes. Se levada a termo, em caráter desfavorável, isso seria o efeito da infidelidade partidária. Desta forma, e na dúvida, melhor Cláudio Furtado se contentar com as decisões do Diretório Estadual, se quiser mesmo disputar o pleito sem ter que enfrentar complicações com a justiça eleitoral. E não adianta chororô!
Também não adianta destilar sua insatisfação contra as lideranças locais do partido pelo fato da maioria apoiar o governo de Bruno Silva, até porque ele próprio, se elegeu no palanque azul e ninguém tem culpa se ele amarelou ou ficou vermelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário