Para gestores e professores da Escola Moacyr Bacelar, hoje foi o Dia da Acolhida, momento que marcou o encontro, o primeiro contato antes do início do ano letivo.
Foi o momento da Direção da Escola passar o calendário escolar, orientar a equipe e de planejarem as ações pedagógicas. "Para que todos se sintam parte da escola é preciso integrá-los ao projeto político pedagógico. Somente conhecendo os objetivos educacionais é que eles agirão no dia a dia de acordo com os valores estabelecidos" , disse o Diretor Professor Lopes.
Segundo ele, o momento pandêmico ainda exige cautela, por isso ainda obedecerão o formato híbrido. "A orientação é que observemos o andar da carruagem. Se até o dia 14 de abril não ocorrer nenhum caso de contaminação pelo Corona Vírus na escola ou na família, aí, sim, readotaremos o formato presencial", esclareceu.
Segundo o Professor Lopes, de acordo com o mapeamento da Direção, a escola vai trabalhar com 45 professores nas modalidades Fundamental I e II e EJA. "A escola, como qualquer instituição, funciona como um organismo: para que tudo ande perfeitamente e os objetivos sejam atingidos, cada parte precisa executar bem as respectivas funções. E nós acreditamos no potencial e na disposição da nossa equipe", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário