quinta-feira, 10 de março de 2022

MA: SINDICATO DE GAVETA EM COELHO NETO

Professores petistas estariam armando a criação de um novo sindicato da categoria para se esconderem atrás de um mandato sindical e não terem que voltar para a sala de aula.




Eles também estariam buscando se institucionalizar para fortalecerem um movimento contra adversários políticos depois que ficaram enfraquecidos com a perda das eleições políticas de 2020 e, posteriormente, do SINTASP-MCN.


O plano de criação de um sindicato de gaveta teria sido idealizado pelos petistas Américo de Sousa e Osmar Aguiar. Américo já teria contra si um laudo médico desmentindo sua incapacidade para o trabalho, enquanto Osmar Aguiar estaria se mantendo afastado da sala de aula por conta de um mandato classista fictício. 


O SINTASP-MCN descobriu a farsa petista na noite de ontem, 09. O Edital de criação do sindicato de gaveta teria sido publicado apenas no Diário Oficial, sem qualquer divulgação na base territorial.


Quem assina o documento é o petista Adailton Lima da Silva, o mesmo que teria peticionado um pedido de Liminar contra o município de Chapadinha, onde também tem matrícula, alegando mandato de dirigente na FETRAM - Federação dos Trabalhadores da Administração do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão , para não ter que trabalhar.




A Procuradoria teria opinado pela improcedência do pedido de licença sindical.




No tocante à criação de um novo sindicato, é natural que essa turma procure mesmo se organizar para continuar sobrevivendo politicamente, mas, seria de bom alvitre que isso não se desse em detrimento da legalidade e da publicidade.


Segundo as informações, a presidência do SINTASP-MCN já teria solicitado, das instituições públicas, certidões sobre a publicação ou não do Edital que propõe a criação do que poderá vir a ser um monstrengo a serviço da politicalha. 


Tem briga nova chegando por aí! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário