O prefeito Bruno Silva deverá decretar Estado de Calamidade Pública no município por conta da chuva de sábado (19), que causou perdas materiais e prejuízos a moradores dos bairros Bonsucesso, Olhodaguinha e Feirinha.
Funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil já fizeram o levantamento in locco dos estragos provocados pela enchurrada.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil no município, Humberto Ferreira, o levantamento está agora em fase de conclusão e será encaminhado ao prefeito Bruno Silva nos próximos dias para decretação do Estado de Calamidade.
A prefeitura já conseguiu com o governo do Estado colchonetes e cestas de alimentos que foram distribuídos às famílias atingidas.
Mesmo não havendo registro de desalojados ou desabrigados, o prefeito Bruno Silva cuidou logo de transferir para um lugar seguro uma família que teve sua casa comprometida pela chuva torrencial.
A decretação do Estado de Calamidade vai dar ao município o direito de pleitear ajuda do governo federal para os atingidos.
O que diz a Defesa Civil
"O levantamento foi feito em todos os bairros, sendo que o Bonsucesso, foi o mais atingido".
"Na 14 de Abril há um deslizamento de barreiras. Lá, a situação continua preocupante. Inclusive, este Coordenador Municipal da Defesa Civil, juntamente com uma equipe da Secretaria de Obras, sob orientação do engenheiro Gabriel Ramos, terminamos de fazer uma contenção em cima do morro, para amenizar a passagem das águas que estavam causando o maior perigo aos moradores".
"Na feirinha, foi muita água mesmo, mas o pessoal de lá tem estruturas melhores, e suportaram sem muitas reclamações".
"No Olhodaguinha as reclamações foram bem menos, pois a prefeita já havia feito uma intervenção, que amenizou um pouco".
"Na parte alta dos bairros, foram muitas ocorrências de casas danificadas, e perdas materiais".
Os bueiros, sentido Pimenteiras, precisam ser substituídos por pontes".
"O prefeito Bruno Silva se comprometeu em construir uma ponte na Rua qDuque de Caxias, depois do espaço Miriam, para os moradores do Bonsucesso e já está pleiteando junto ao governo do Estado, uma ponte na Ma 034, no Bonsucesso".
Nenhum comentário:
Postar um comentário