Segundo as informações, a ideia da presidente Professora Naires Marques Freire seria distribuir mais sete empregos entre vereadores dispostos a romper a qualquer momento com o prefeito Arnaldo Cardoso.
A presidente - no linguajar político - estaria em cima do muro com relação a continuidade do seu apoio a Arnaldo Cardoso, considerando que o prefeito já estaria baleado politicamente devido os descasos da sua gestão.
Informações fidedignas dão conta de que Naires já estaria articulando uma reforma administrativa, com a intenção de criar sete novos cargos, diárias e auxílio cesta básica para rateio entre os vereadores que aceitarem ser seus aliados, independentemente de já pertencerem à base governista.
Para se ter uma ideia do tamanho da pretensão da presidente, a câmara já paga 11 assessorias para 11 vereadores. Isto, sem que ninguém veja esses assessores nas dependências da câmara trabalhando.
Com a aprovação da reforma administrativa da Câmara, a pernóstica presidente teria o prefeito nas mãos, podendo decidir sobre seu destino político quando bem entendesse, inclusive, sobre o afastamento ou o impeachment deste.
O lamentável é que essa mesma disposição não foi usada ainda para apoiar os professores na luta pelo reajuste do Piso Salarial.
O blog não conseguiu estabelecer contato com nenhum vereador. Mas, o espaço está aberto a todos para o contraditório, inclusive, para a presidente Naires Freire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário