A luta dos professores daquele município pelo pagamento dos 33,24% de reajuste do Piso Salarial levou a Presidente da Câmara Municipal Naires Freire, que também é professora, a convocar os demais vereadores para uma reunião de emergência, para tratarem do assunto.
Segundo as informações, Naires Freire teria marcado nova reunião para esta segunda-feira, 14, após a manifestação dos professores. Isto significa que vem mais pressão pra cima do prefeito Arnaldo.
Adesão de peso
Nas redes sociais, o vereador Jorge do Sindicato, o mais votado do município em sucessivas eleições, se posicionou em defesa dos direitos dos docentes e confirmou participação no ato de segunda-feira, 14/3.
Um pouco maos cedo, ele publicou um vídeo em suas redes sociais declarando total apoio à causa dos professores, adiantando, inclusive, que vai participar da manifestação de amanhã, programada para acontecer em frente a prefeitura.
Ninguém do governo se manifestou ainda sobre o fato. A luta dos professores de Buriti tem encontrado apoio maciço nas redes sociais, o que comprova o desgaste acentuado do governo municipal.
Nobre jornalista, foco um pouco no início das aulas em Coelho Neto. Creio que você observou que escolas tem um só professor por série( sexto ao nono ano). Isso é inadmissível. Cadê o planejamento feito pelo secretário de educação e sua equipe. Se a atual secretário de educação não tem perfil planejar e executar uma boa educação para o município. Já é momento de trocar o Secretário.
ResponderExcluir