domingo, 13 de março de 2022

MA: O cerco se fecha contra o prefeito de Buriti Arnaldo Cardoso/PL


A luta dos professores daquele município pelo pagamento dos 33,24% de reajuste do Piso Salarial levou a Presidente da Câmara Municipal Naires Freire, que também é professora, a convocar os demais vereadores para uma reunião de emergência, para tratarem do assunto.


Segundo as informações, Naires Freire teria marcado nova reunião para esta segunda-feira, 14, após a manifestação dos professores. Isto significa que vem mais pressão pra cima do prefeito Arnaldo.


Adesão de peso


Nas redes sociais, o vereador Jorge do Sindicato, o mais votado do município em sucessivas eleições, se posicionou em defesa dos direitos dos docentes e confirmou participação no ato de segunda-feira, 14/3.


Um pouco maos cedo, ele publicou um vídeo em suas redes sociais declarando total apoio à causa dos professores, adiantando, inclusive, que vai participar da manifestação de amanhã, programada para acontecer em frente a prefeitura.




Ninguém do governo se manifestou ainda sobre o fato. A luta dos professores  de Buriti tem encontrado apoio maciço nas redes sociais, o que comprova o desgaste acentuado do governo municipal.

Um comentário:

  1. Nobre jornalista, foco um pouco no início das aulas em Coelho Neto. Creio que você observou que escolas tem um só professor por série( sexto ao nono ano). Isso é inadmissível. Cadê o planejamento feito pelo secretário de educação e sua equipe. Se a atual secretário de educação não tem perfil planejar e executar uma boa educação para o município. Já é momento de trocar o Secretário.

    ResponderExcluir