domingo, 20 de março de 2022

MA: Flávio Dino e Bruno Silva INAUGURAM mais uma obra monumental em Coelho Neto em uma semana

Depois do Shopping do Povo agora foi a vez do IEMA, estrutura moderna para uma educação de ponta




A unidade do IEMA foi inaugurada na tarde de ontem, sábado, 19. O governador Flávio Dino e comitiva foram recebidos com festa pelo prefeito Bruno Silva e seu grupo político. As dependências da unidade foram lotadas pelo público.

A unidade dispõe de vários equipamentos e materiais que vão tornar os estudos mais dinâmicos e ilustrativos. A construção foi feita com base em um ambiente  agradável e motivador, de modo a permitir um ensino muito mais atrativo para alunos e professores. Por meio do IEMA, jovens da região vão poder cursar o ensino médio regular e cursos técnicos profissionalizantes.


Discursos


O o governador Flávio Dino e o prefeito Bruno Silva foram bastante elogiados pelos oradores que os antecederam.




O prefeito recordou o início da sua gestão, quando foi ao governo do Estado para suas primeiras reivindicações. Lembrou que encontrou as obras do IEMA paralisadas no municipio. "A minha primeira visita foi ao Secretário da Educação Felipe Camarão, e cinco dias depois as obras já tinham sido recomeçadas", arrematou.

Durante seu discurso, o governador Flávio Dino destacou o trabalho do Governo para garantir um modelo de educação de qualidade. “O Maranhão inteiro sabe do nosso empenho para garantir esse modelo de educação de tempo integral que vai possibilitar mais oportunidade e uma educação mais qualificada a nossa juventude, inclusive com cursos profissionalizantes”, disse o governador.  




Ele falou também da sua gratidão pelo povo de Coelho Neto, motivo pelo qua teria realizado tantas obras na educação. "Meu pai e minha disseram um dia que tudo o que eu quisesse na vida conseguiria estudando. E esse foi o único bem que eles deixaram de herança pra mim. Eu sou professor. Daqui a dez dias vou voltar pra sala de aula. E eu sei a importância de uma escola que garanta a realização dos sonhos de meninas e meninos", disse demonstrando estar bastante emocionado.

Mesmo com o dilúvio que caiu durante a tarde na cidade, a inauguração transcorreu sem interrupções. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário