A denúncia é do vereador José Júnior. Ele flagrou o sofrimento das crianças do ensino fundamental voltando da escola do povoado Feitoria, a pé e antes do horário, por falta de ônibus e merenda escolar.
"Isto é uma falta de respeito! Não estão olhando com dignidade para as crianças. Elas são obrigadas a acordar cedo para chegar à escola, e quando chegam na escola, não tem merenda. Daí, elas têm que fazer o mesmo percurso de 4 a 5 quilômetros a pé, enfrentando lama e sol", lamentou o vereador.
A situação é realmente deprimente, e na reflexão do vereador, trata-se mesmo de descaso. "Mas, o que se pode esperar de uma gestão que não respeita a Lei para negar os direitos dos professores, como é o caso do reajuste do Piso? As cenas que eu vi hoje, são apenas reflexo da falta de compromisso da prefeitura para com a nossa educação", finalizou.
Nobre jornalista, temos uma situação quase igual, entre o povoado Buenos Aires e Monte Alegre. Quando chove ninguém passa. Pode ir lá e você verá o MAR de água.
ResponderExcluir